A presente exposição busca, através da linguagem fotográfica, levantar a questão do cercamento do Campus do Vale. Entende-se que abrir as portas da universidade à comunidade durante um dia no ano não diz nada sobre coisa alguma acerca de uma real restituição do saber que se cultiva do lado de dentro do muro, o qual pode ser visto como um aparato de exclusão, uma barreira física que impõe forte impacto de segregação sócio-espacial e coloca em cheque, sobretudo, o caráter público do acesso à universidade pública.
Opa! Sabe informar quem fez fotos das bandas tocando no Festivale? Toquei numa das noites.
ResponderExcluirOlá, na verdade eu não consegui ir na roda de converça sobre o cercamento do campus. sou morador de Viamão a um ano e achei bom o cercamento,
ResponderExcluirMas tem algumas especulações sobre a circulação das pessoas que passam por ali seja para ir trabalhar ou para lazer. Gostaria de saber se não vamos mais usar o transporte de POA ali do campus pois não vai mais aver o mesmo ou se vai continuar como está.
Obrigado!
Eu costumo pedalar por ali e achei o muramento muito agressivo. Além do mais trata-se de uma obra ilegal, pois cercea o livre direito do cidadão de ir e vir (Viamão - Porto Alegre). Outro agravante é o que privou o pedestre de um trecho de passeio público no anel viário. Toda via rodoviária é composta de de via de rolamento para automóveis e passeio público para pedestres. Certo?! Pois, então. Nesta via o pedestre esta entre o fluxo de automóveis e o muro, sem um espaço definido para o seu deslocamento. Dá para acreditar que esta irregularidade (ilegalidade) seja cometida por uma instituição pública repleta de "Doutores" que são conhecedores destes princípios legais. O que me parece é que sabiam, mas se tiver que refazer ... ´
ResponderExcluirRealizamos diversas imagens fotográficas e pretendemos contribuir com este debate. Saiba mais em
www.fotolog.terra.com.br/acidadedeviamao
www.fotolog.terra.com.br/bicicletada
www.fotolog.terra.com.br/acidadedesantaisabel
Olá "Anônimo", sobre sua pergunta. Pois então, é exatamente sobre a possível remoção do terminal de ônibus que se encaminhará um pedido de esclarecimento à UFRGS. Para isso, será realizada na Escola Estadual Walter Jobim uma reunião com a comunidade, às 20h no salão da escola. Seria importante você comparecer e quem mais tiver interesse no assunto, pois será o momento que teremos para dialogar sobre isso. Peço que divulgue a reunião entre seus amigos.
ResponderExcluirObrigado.
Oi Anônio!
ResponderExcluirA respeito da reunião na Escola Walter Jobin não informei o dia, que será 30/11.
Obrigado.